O ex-presidente Donald Trump se absteve de assumir qualquer compromisso firme sobre a criação de uma moeda oficial de reserva estratégica de bitcoin nos EUA, durante seu discurso principal no sábado no maior evento conferência bitcoin Do ano.
Pontos importantes:
- Em seu discurso principal na Conferência Bitcoin de 2024, Donald Trump se absteve de prometer criar uma moeda de reserva estratégica oficial de bitcoin nos EUA.
- O compromisso de Trump era preservar apenas a quantidade de bitcoin que os Estados Unidos possuem atualmente, como resultado da obtenção de ativos de criminosos financeiros.
- Em comparação com a proposta de RFK Jr. de igualar a atual reserva de ouro do governo com uma reserva estratégica de 4 milhões de bitcoins, a ideia de Trump foi visivelmente menos dramática.
Trump se absteve de prometer moeda de reserva Bitcoin
Em vez disso, o candidato presidencial republicano prometeu simplesmente manter o nível atual de ativos em bitcoin que os EUA acumularam com a apreensão de ativos de criminosos financeiros.
“Por muito tempo nosso governo violou a regra fundamental que todo bitcoiner sabe de cor: nunca venda seu bitcoin,” Trunfo disse na Conferência Bitcoin deste ano em Nashville.
“Se eu for eleito, será política da minha administração, Estados Unidos da América, manter 100% de todos os bitcoins que o governo dos EUA detém atualmente ou adquire no futuro”, disse ele.
A estratégia de Trump de manter permanentemente sua participação em bitcoin, tanto em mercados de alta quanto de baixa, é fortemente encorajada nos círculos de criptomoedas, embora não seja a abordagem atual do governo dos EUA.
Atualmente, o US Marshals Service leiloa regularmente bitcoin, bem como outras criptomoedas mantidas nos cofres do país, como ether e litecoin. Essas liquidações podem, às vezes, desencadear quedas nos preços das criptomoedas, como no início deste mês, quando a Alemanha começou a liquidar centenas de milhões de dólares em bitcoins que havia apreendido.
Em uma mesa redonda a portas fechadas realizada com uma mistura de doadores antes dos comentários de Trump no sábado, o ex-presidente não falou sobre a mecânica de seu plano, mas disse que achava que faria sentido para o governo manter bitcoins.
O encontro incluiu os investidores Tyler e Cameron Winklevoss, o músico Kid Rock, os senadores republicanos Cynthia Lummis, Bill Hagerty e Marsha Blackburn, entre outros, de acordo com duas pessoas que estavam na sala.
Proposta de Trump fica aquém das expectativas
A proposta de Trump foi menos revolucionária do que alguns entusiastas de criptomoedas esperavam e não conseguiu corresponder ao discurso mais abrangente do candidato presidencial de um terceiro partido, Robert F. Kennedy Jr.
“Eu entendo que amanhã o presidente Trump pode anunciar seu plano de construir um Fort Knox de bitcoin e autorizar o governo dos EUA a comprar um milhão de bitcoins como um ativo de reserva estratégica”, disse Kennedy durante seu próprio discurso na Bitcoin Conference na sexta-feira.
Kennedy foi além de Trump, prometendo estabelecer uma reserva estratégica de 4 milhões de bitcoins para igualar a participação atual do país em ouro, parte da qual é mantida perto da base militar em Fort Knox. O candidato presidencial independente disse que assinaria uma ordem executiva orientando o Tesouro dos EUA a comprar 550 bitcoins por dia, um ato que alteraria drasticamente como a criptomoeda é regulada e avaliada.
À medida que o bitcoin se torna uma questão mais central na campanha eleitoral, estimulado em grande parte pela crescente presença do lobby das criptomoedas em Washington, a relutância de Trump em igualar o compromisso de Kennedy com o “Fort Knox do bitcoin” é notável.
Mas a reserva de Trump fala das complicações de prometer uma reserva estratégica de bitcoin equivalente ao padrão ouro.