6 correções para o superaquecimento do telefone Android

Seu Android pode ficar quente ao carregar seu telefone enquanto usa aplicativos de streaming ou jogos, deixando seu telefone sob luz solar direta ou deixando-o em um estojo que retenha o calor.
Os telefones Android tendem a esquentar no uso rotineiro, e isso não é incomum ou problemático, a menos que você esteja fazendo algumas coisas.
Se o seu telefone Android ficar excessivamente quente – muito quente para tocar ou desconfortável para segurar, você deve tomar precauções para resfriá-lo e evitar que ele superaqueça no futuro.

Seu telefone Android é um computador sofisticado e todos os computadores geram calor enquanto estão funcionando. Mas enquanto seu PC de mesa e laptop têm ventiladores para ajudar a gerenciar o calor, seu telefone não. Isso significa que ele tende a esquentar quando em uso.

Um telefone quente não é incomum e raramente é um problema. Ainda assim, se você achar que seu telefone Android fica desconfortavelmente ou assustadoramente quente, você deve tomar algumas medidas para esfriá-lo e evitar que ele fique tão quente no futuro. Deve ser óbvio quando o telefone está muito quente. Não será quente, mas difícil de segurar e até dolorosamente quente ao toque.

O que fazer se o seu telefone Android ficar muito quente

Se o seu telefone ficar excessivamente quente, você deve fazer um esforço para resfriá-lo imediatamente. Aqui estão algumas precauções padrão e etapas de solução de problemas que você pode seguir.

Pare de executar tarefas com uso intensivo do processador

Isso significa que você deve fechar o seu transmissão aplicativos de vídeo e pare de jogar jogos para celular. Por exemplo, se o telefone ficou visivelmente quente enquanto assistia Netflix, interrompa o aplicativo de streaming para aliviar a carga do processador.

Tire seu telefone da luz solar direta

Muitas vezes, um telefone superaquece quando está em um carro quente com o sol batendo diretamente no pára-brisa. Se possível, mova-o para uma parte sombreada do veículo. Mas não o coloque no bolso ou em uma bolsa pesada que retenha o calor e não o deixe irradiar.

Retire o dispositivo Android do estojo

Algumas capas de telefone são mais propensas a reter o calor do que outras. Portanto, se o telefone estiver extremamente quente, remova o estojo para que o calor possa irradiar mais facilmente.

Pare de carregar seu Android enquanto você executa tarefas com uso intensivo do processador
Carregar o telefone aquece a bateria. Jogar jogos aquece a CPU e outros componentes. Combinar os dois pode levar a um Android inesperadamente quente.

Se possível, desligue seu telefone Android imediatamente

Normalmente, você pode fazer isso pressionando e segurando o botão liga / desliga na lateral do telefone e confirmando que deseja desligá-lo tocando na tela.

Como evitar o superaquecimento do seu telefone Android

Todos os conselhos sobre como resfriar um telefone quente se aplicam a evitar o superaquecimento em primeiro lugar.

Por exemplo, você pode achar que assistir a longas sessões da Netflix deixa seu telefone quente, então é uma boa ideia encurtar suas sessões de streaming de vídeo. Da mesma forma, evite carregar seu telefone enquanto estiver usando-o ativamente para aplicativos intensivos. E se você perceber que o telefone fica anormalmente quente durante o carregamento, convém removê-lo do estojo ao carregá-lo.

Essas precauções geralmente podem impedir que seu telefone fique muito quente, mas se você achar que seu telefone é incomumente suscetível a superaquecimento, pode haver um problema de hardware que precisa ser resolvido. Você deve entrar em contato com o atendimento ao cliente do seu telefone para ver se ele precisa ser reparado.

Você pode Gostar Também

Veja mais em Cartão de CréditoDinheiroFinanças, Bancos, Impostos, Tecnologia.

Veja também nosso site parceiro Google

Marcos Vaz

Eu sou Marcos Vaz, entusiasta de tecnologia e finanças, sempre à procura de novas tendências e estratégias. Gosto de descomplicar temas complexos e trazer insights práticos sobre o mundo digital e financeiro.

Compartilhar no: